CORTES PARA CABELOS LOIROS

As loiras representam grande parcela das mulheres atualmente. Por se tratar de um cabelo claro, originário dos países mais frios, como os da Europa, necessita que o corte seja adequado de acordo com cada mulher. Apenas pintar os cabelos de loiro não basta: tem que se preocupar com uma medida que combine com o seu visual. Luzes mais claras que o cabelo (ou mais escuras), diferentes tons e o brilho da mulher loira são suas principais características para diferenciar o visual.


O loiro repicado com franja, como mostra a modelo abaixo, deve ser adotado quando seu cabelo permite um corte mais ousado e quando está liso a ponto de fazer um contraste entre o loiro e o penteado.


Para cabelos mais ondulados o que destaca são luzes californianas. Com um tom mais escuro na parte de cima dos cabelos e mais claro na parte de baixo, a técnica contrasta e faz com que o ondulado ganhe destaque justamente pela mudança de tom das duas metades do cabelo.


Um loiro estonteante para cabelos que passaram por um processo de alisamento é recomendado quando o corte segue o mesmo padrão: liso, com algumas modificações nas pontas e nas franjas. O toque especial aqui é a raiz do cabelo um pouco mais escura, para não passar falsas impressões.


Há sempre a opção de adequar seu corte e seu penteado de acordo com as suas necessidades. Por isso, aqui vai uma imagem de uma modelo com o tom ideal para seus cabelos loiros.


Fonte das imagens:  Marco Antônio de Biaggi e medaumaluz.wordpress.com

CONFIRA TAMBÉM:

■ DICAS DE LUZES PARA SEUS CABELOS

■ TUTORIAL - APRENDA A FAZER E RETOCAR LUZES

■ AS MELHORES COLORAÇÕES PARA A PRIMAVERA 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário