DICAS PARA CABELOS MÉDIOS

A diversidade de cabelos nos dias de hoje faz com as mulheres procurem novas propostas para mudar o cabelo. A preferência pelos cabelos longos ainda atinge a maior parte das mulheres, mas outras optam por cortes não tão compridos. O cabelo médio vem ganhando espaço entre o público feminino. Além de ser mais fácil de lavar, pentear e arrumar, os cabelos médios também mostram toda uma personalidade por detrás daquelas que optam por esse estilo.


Abuse do volume do seu cabelo
A semelhança entre os cabelos médios e os curtos é que ambos podem ter o mesmo volume. Contudo, muito volume para quem tem longos fios pode deixar o cabelo embaraçado. Já para os médios é necessário explorar o volume de seu cabelo. Penteie-os para frente, dando realce no volume. Outra estratégia é jogá-los para o lado e dividi-los bem no meio. Assim, seu cabelo médio terá um destaque tão grande quanto penteados elaborados com fios longos.



Faça uma franja chamativa
A franja é um elemento essencial em muitos penteados. Para você que usa o cabelo um pouco acima da altura dos ombros, use uma franja que se adapte ao seu corte. Abaixo damos exemplos de três tipos de franjas de acordo com o seu cabelo:

Com um penteado médio-curto, a opção é utilizar uma franja chanel, como na imagem da atriz Katie Holmes.



Na altura dos ombros, a opção de franja que faz sucesso é a repicada. Com ela, você deve dar um padrão nos seus cabelos, como mostra a modelo abaixo:



Já para cabelos com pouco volume, utilize a franja de um dos lados. De acordo com o comprimento do seu cabelo, o penteado pode ser tanto para direita quando para a esquerda. No exemplo abaixo, a modelo utilizou a franja para a esquerda.



Uma dica para cabelos cacheados
Os cabelos médios cacheados devem ser bem trabalhados para que não fiquem muito espaçados ou voltados apenas para um lado. Aqui vai uma dica para quem tem cabelos cacheados: use-os explorando seu volume e com um penteado que não os deixe rebeldes. Assim, como na imagem abaixo, o penteado será fixo e você não terá problemas de arrumá-lo depois.



Busque realçar seus traços
Se não houver tempo de arrumar seu penteado como nas dicas acima, utilize-o para explorar seu rosto. Prenda-o de uma forma que não fique parecendo menor ou maior do que é. Para isso a sugestão é o uso de uma tiara, uma presilha ou um rabicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário