PENTEADOS PARA FORMATURAS

A formatura é um momento único na vida de cada pessoa. Seja ela no ensino fundamental, médio e principalmente no ensino superior, demonstra uma batalha travada para conseguir escalar no conhecimento e ser reconhecido por seus esforços. Para que a formatura seja um momento perfeito, a mulher tem o dever de deixar tudo nos conformes: vestido, maquiagem e o penteado.


Para isso, selecionamos quatro penteados para fazer em sua formatura. As dicas aqui também servem para convidadas: por ser uma cerimônia onde a aparência deve ganhar destaque, comparecer ao evento de um amigo e familiar exige uma boa estética, principalmente em relação ao seu penteado. Lembre-se que alguns necessitam que você vá até seu cabeleireiro, pois exigem as mãos de um profissional.

Aqui vai um bom exemplo de um coque bem trabalhado. Se você possuir cabelos médios, é uma ótima dica. Serão necessárias algumas presilhas e grampos. Para quem irá usar um tomara-que-caia e quer mostrar os ombros e o pescoço, é a melhor forma de penteado para a sua formatura.



Para quem possui cabelos longos a dica é para que os explore ao máximo. A imagem ao lado mostra bem esse efeito: a parte da franja é presa junta a parte de trás do cabelo que fica solto e realça o comprimento e o volume dos cabelos. Ir a um cabeleireiro para fazer esse tipo de penteado é extremamente necessário, pois ele saberá arruma-lo da maneira mais correta para que seus cabelos sejam realçados na festa de formatura.



Um estilo diferente e muito atraente de penteado é o cabelo fixo na cabeça. Apesar de ser um pouco mais trabalhoso para seu cabeleireiro  ele se mantém firme durante a festa. Por ser mais complicado, ele leva algum tempo a mais. Porém, é um dos penteados mais requisitados nas formaturas.



Utilizar o próprio cabelo para fazer uma trança, por exemplo, é outra opção que vem ganhando destaque nas cerimônias de formatura. Com a crescente demanda de salões de beleza no país, os profissionais cada vez mais adquirem novas técnicas para melhorar seu penteado. Os que utilizam o próprio cabelo para fazer formas e tranças tem a possibilidade de variar mais que outros penteados.

2 comentários:

  1. Perfeito seu artigo, minha esposa estava procurando fazer um penteado para madrinha e encontrou uma ótima opção aqui lendo o seu artigo. Parabéns! ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindos os penteados, muito inspiração para minha formatura, mas vendo tantos assim fica outra dúvida: "Qual usar?"
    Aqui encontrei alguns outros modelos mas ainda estou morrendo de dúvidas.

    ResponderExcluir