PENTEADOS SIMPLES

A dificuldade de se fazer um penteado muitas vezes passa pela falta dos produtos necessários e pela falta de experiência com o novo tipo de cabelo. Para isso, soluções como usar uma presilha, um rabicó ou o próprio cabelo para fazer um penteado bonito e simples, são alternativas que cada vez mais aparecem no cotidiano das mulheres brasileiras. Aqui vão algumas dicas sobre penteados simples, rápidos e fáceis de fazer.


Cabelo com presilha
A presilha ajuda a dar um destaque a mais nos penteados. Por ser um simples acessório, ele pode ajudar a mulher a prender o cabelo de forma lateral, na parte de trás e no topo da cabeça. Existem vários tipos de presilhas: umas chamam mais a atenção, outras são mais discretas, mas ambas são fáceis de fazer e utilizar. Confira um exemplo de presilha comum e outra com mais detalhes, em duas formas diferentes de arrumar o cabelo.



Tiaras
O artefato mais unissex na utilização para penteados parece ter voltado ao gosto das mulheres (e dos homens) para inovar no visual. As tiaras ajudam a deixar o cabelo firme, para trás e realçam os traços do rosto. Fazer um penteado com tiara é bem simples; porém, o ornamento deve combinar com seus cabelos e, dependendo da situação, pode ser o elemento chave do seu cabelo. Outro ponto positivo da tiara é que ela permite que mais adornos sejam colocados no seu penteado, quando o cabelo se mostra rebelde.



Prendendo o cabelo com o próprio cabelo
A falta de um utensílio, muitas vezes, deixa algumas mulheres apavoradas na hora de fazer o penteado. E o que fazer com isso? Utilize seu próprio cabelo. Com dois maços das laterais, é possível fazer várias maneiras de penteados. Há como fazer, também, um rabo de cavalo com o próprio cabelo. Assim, você pode fazer um penteado em qualquer lugar que tenha espelho, pois irá precisar apenas das mãos.



Maria-chiquinha
E por que não adotar um estilo de penteado mais meigo? A maria-chiquinha só depende de dois rabicós e um pouco de simetria na hora de fazer. Muitas vezes não há opções de penteados para apenas dar uma volta no parque sem que se perca muito tempo ou que seja sempre a mesma forma de organizar os cabelos. Por isso, quando estiver sem tempo, adote a maria-chiquinha. Além de fácil e rápido, ainda mostra que você está aberta a um ar mais jovial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário