USANDO TIARA PARA PENTEADOS

A tiara é um ornamento fantástico. Ela apresenta vários formatos, tamanhos e pode ser um acessório que combine com suas roupas, cabelo e seu estilo. Talvez o item mais usado depois dos rabicós e junto das presilhas, a tiara também atrai o público masculino: homens aderem a faixas que comportam o cabelo e dão um ar estético mais atraente. Mas o mercado é voltado para as mulheres: são laços, cristais, diamantes, coroas, tudo pode constituir uma tiara. Confira dicas de algumas tiaras e como elas podem embelezar seu penteado.


Tiara baixa
Mais que compor seu penteado, esse tipo de tiara tem a função de ser um ótimo adorno para embelezar seu rosto e cabelos. Além de ajudar a prender a parte de trás do cabelo, ela se diferencia dos outros tipos de tiara justamente pela sua localização: na testa.



Tiara de coroa
Ótimo para formaturas, casamentos e festas de 15 anos, esse tipo de tiara chama a atenção pelos detalhes. É mais adorno que propriamente um utensílio para prender o cabelo. Contudo, há coroas que vem com grampos que ajudam a prender o cabelo, ainda mais quando se trata de um coque. As tiaras de coroa que vem com cristais são muito bonitas e chamam a atenção. Por isso, se for usá-la, utilize um penteado que combine bem com ela, como na imagem abaixo.



Tiara com flor
Um exemplo muito meigo e bonito desse utensílio. Nas mais variadas cores e formas, as flores podem ser o incremento essencial para que a sua tiara não seja apenas que prende o cabelo. Algumas contam com um sistema de rabicó junto a flor, que pode ajuda-la na hora de querer mudar o penteado e fazer um rabo de cavalo.



Cachecol como tiara
Essa é para aquelas mulheres que no frio (ou até mesmo no calor) utilizam de cachecol e podem fazê-lo uma ótima tiara. A tática é simples: é só coloca-lo no topo da cabeça e dar um nó na parte de trás. A dica aqui é amarrar a parte de trás sem que apareça muito o cachecol.



Drops
Parecido com o cachecol, o drops é outra opção de tecido que pode ser usado como tiara. Por ser menor que o cachecol, ele é mais fácil de manuseio e tem um efeito semelhante: ele é estendido no topo da cabeça e serve para firmar a parte de trás do cabelo. Além de muito barato, pode ser feito com poucas horinhas no crochê.



Tiara de tranças
Esse é um pouco mais dificultoso, mas que gera suspiro em muitas mulheres. Além de bonito, não utiliza nada além do próprio cabelo. Para fazê-lo tenha você irá precisar de habilidade e paciência, mas que se bem executado, destacará seu penteado. Confira aqui como fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário