CUIDADOS COM OS CABELOS APÓS O INVERNO

O inverno esta quase no fim, e os cuidados com o cabelo devem ser maiores nas épocas de calor que temos ao longo do ano. Para manter os cabelos saudáveis não basta somente as lavagens diárias e nem mesmo os cremes que utilizamos no dia a dia, precisamos aprender a cuidar dos cabelos, assim como cuidamos na nossa pele e das nossas unhas. Uma mulher cuidadosa precisa pensar na saúde dos fios e isso se reflete na beleza.
Confira aqui alguma dicas para manter seus cabelos bonitos, bem cuidados e saudáveis:


USE ÁGUA FRIA
Todas nós sabemos que um banho quente é a melhor opção para o descanso no final do dia, ou para dar uma relaxada a qualquer momento. Porém nossos cabelos precisam de água mais gelada para manter as cutículas bem fechadas e evitar o tão temido frizz.
Lavando o cabelo com água fria você vai obter um cabelo mais brilhoso e mais comportado, para que o banho não se torne um desafio diário, escolha os horários onde a temperatura está mais quente, como de manhã ou logo após o almoço para cuidar das madeixas no chuveiro.



USE ÓLEOS REPARADORES DE PONTA
Os óleos reparadores de ponta são ótimos para dar brilho e proteger os cabelos dos danos casados pelo sol, poluição e até mesmo do vento que encaramos nas ruas. Utilize apenas nas pontas para que o seu cabelo não fique oleoso e você terá um resultado fantástico, além disso, você pode escolher entre vários cheirinhos que vão deixar o seu cabelo muito mais perfumado.

FAÇA HIDRATAÇÃO EM CASA
Ao contrário do que muitas mulheres pensam, a hidratação dos cabelos não é exclusividade dos salões e nem precisa ser algo muito caro. A hidratação nos cabelos deve ser feita de quinze em quinze dias, e pode ser feita com frutas, com cremes vendidos na farmácia ou com o seu próprio condicionador aliado de uma touca térmica.

DEIXE A CHAPINHA DESCANSAR
A mulher brasileira tem verdadeira loucura pelo uso da chapinha. Porém, este utensílio pode provocar sérios problemas à saúde dos nossos cabelos. Se usada com muita freqüência e de maneira errada, a chapinha pode danificar os fios, deixando-os mais quebradiços, sem brilho e ressecados. Então a dica é: trate dos seus cabelos para que eles fiquem lindos ao natural e você não precise apelar para os métodos mais agressivos para arrasar onde você for. 


CONFIRA TAMBÉM:



Nenhum comentário:

Postar um comentário