MOICANOS FEMININOS

Os moicanos femininos são uma revolução no estilo de penteado das mulheres de hoje em dia. Antigamente, devido aos padrões impostos de que a mulher deveria ser recatada e ter um penteado de acordo com seus valores, o moicano era mal visto e quase não aparecia na cabeça das mulheres. Com o movimento punk da década de 70, esse cenário mudou: as mulheres ganharam mais autonomia para deixarem os cabelos da maneira que achassem mais adequados.


Com o passar dos anos, as mulheres começaram a adaptar seus moicanos. Não era mais preciso raspar os dois lados do cabelo e deixar apenas uma faixa de cabelo que seria espetado; os cortes ficaram mais dinâmicos, o moicano pôde ser feito sem retirar nenhum fio de cabelo e os salões se tornaram especializados na arte de fazer o penteado. Confira abaixo exemplos de moicanos que podem ser feitos no seu cabelo para dar uma diferenciada no visual.

Moicano para cabelos crespos
O cabelo crespo é um dos cabelos mais apropriados para se fazer moicano. Devido ao seu alto volume, o necessário é apenas alguns grampos e um fixador. Abaixo veja um exemplo de um moicano onde a modelo não utiliza nenhum tipo de corte, apenas um penteado diferenciado.



Moicano com trança
Esse é um pouco mais trabalhoso, mas é muito interessante. Ele consiste em duas tranças que formem uma linha no meio do cabelo. O topo da cabeça e os lados devem ser disciplinados para que possam formar as tranças que irão dar uma noção de ‘moicano invertido’.



Moicano simples
Esse é o mais utilizado pelas mulheres. Explorando o volume do cabelo, deixa-se a parte de cima fixada e a dos lados com alguns fios. Não é necessário utilizar de todo o cabelo, mas a quantidade ajuda no tamanho do moicano.




Sidecut
Um estilo um pouco mais radical, o sidecut virou tendência entre os jovens nos últimos 30 anos. Ele consiste em raspar uma parte de um dos lados da cabeça e jogar o restante do cabelo para o outro lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário