TIPOS DE TRANÇAS

As tranças têm destaque por suas amplas opções. Além de prender os cabelos, elas servem para deixar o penteado mais bonito e dar um ar mais jovial para as mulheres. O que muitas não sabem é que as tranças mais elaboradas não são tão difíceis de fazer e podem ser o toque ideal para mudar a forma de arrumar os cabelos no cotidiano.


As tranças já tiveram muita importância na história. Elas são usadas nas sociedades desde os tempos antes de Cristo por mulheres das altas camadas sociais e até por suas servas. Do século XX pra cá elas ganharam mais apelo estético e hoje são a forma mais comum de prender os cabelos.

Trança espinha-de-peixe
Uma das formas mais bonitas de tranças é a espinha de peixe. Ela consiste em entrelaçar duas tranças, dando um formato parecido com a estrutura óssea dos peixes. Apesar de parecer difícil, ela não é; contudo, é um pouco trabalhosa. Abaixo confira um tutorial sobre como fazer esse tipo de trança.


Canal Capricho/Youtube

Coque com trança
Os coques com tranças são uma opção viável para aquelas mulheres que sofrem em arrumar os seus cabelos devido ao seu alto volume. Para isso, há a opção de fazer um coque que será fixado por uma trança envolta nele. Assim, além do seu penteado se destacar pela diferença, ainda pode ser usado em casamentos, formaturas e festas por ser muito bonito.



Inovando na trança
Há sempre a opção de inovar o seu penteado com sua trança. Após fazê-la, é importante destacar determinada região do cabelo: lateral, franja ou a parte de trás. Aqui as opções são ilimitadas. Confira alguns exemplos abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário